Cearense Everton "Cebolinha" muda a história da Seleção brasileira diante da República Tcheca.

Na partida dessa Terça-feira (26/03) entre Brasil e República Tcheca, a seleção brasileira ganhou por 3 a 1. Com um primeiro tempo para ser esquecido, o treinador Tite promoveu as Entradas de Gabriel Jesus, David Neres e o Cearense Everton que mudaram completamente a cara do Brasil no segundo tempo e garantiram a vitória no último amistoso antes da convocação da Copa América
Com mais vida na segunda etapa devido as mudanças, a história da partida mudou bastante. A equipe levou 1 a 0 no primeiro tempo, o pior da era Tite, mas viu atacantes leves, jovens e velozes mudarem a cara de um time lento e desanimado. Everton, David Neres e Gabriel Jesus, nessa ordem, entraram. E gostaram do jogo, de tabelar, de se aproximar. Se o técnico da Seleção queria oportunizar, foram os jogadores que o oportunizaram novas ideias para a Copa América que vem aí. Firmino e Jesus, duas vezes, garantiram o 3 a 1.
Mas o Destaque inicial vai para o  Cearense de Maracanaú, Everton que começou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza Esporte Clube. Em 2012, durante a disputa da Copa Carpina em Pernambuco, o jovem atleta chamou a atenção dos olheiros do Grêmio. O Grêmio contratou o jogador por empréstimo junto ao Fortaleza. Após bom desempenho nas categorias de base do Grêmio, foi contratado em definitivo pelo Tricolor Gaúcho.
Everton logo que entrou no segundo tempo mostrou agressividade pela esquerda e demonstrou que merece vaga na Seleção para disputar a Copa América e que o seu estilo de jogo o credencia para ser um substito imediato de Neymar, fato esse que Lucas Paquetá não conseguiu. Mas após o jogo contra a República Tcheca o Jovem Everton (cebolinha) deixa uma grande impressão de que pode ser muito mais do que um reserva imediato de Neymar, sendo um jogador de ponta esquerda e reposicionando Neymar mais para a função do Coutinho, haja vista o último está bastante apagado nos últimos jogos.

Informações de Alexandre Lozetti, globoesporte.com
Redação e Opinião: Luiz Sousa

Comentários