Segundo comunicado enviado para a imprensa pelo Facebook, a rede social está adotando medidas para trazer mais transparência aos anúncios e páginas na plataforma. E quando se trata de anúncios políticos, o grupo informa que quer ser ainda mais transparente. "É por isso que lançamos recentemente a possibilidade de marcar conteúdo político e permitir que as pessoas vejam quem está pagando por anúncios dessa natureza", afirma o Facebook em nota.
De acordo com o documento, os anúncios relacionados a política
incluirão uma marcação "Pago por", do anunciante, no topo, para que as
pessoas possam ver quem pagou por eles. Já se os anúncios forem marcados
como eleitorais, as pessoas verão a marcação "Propaganda Eleitoral" e
também poderão ver o número do CPF ou CNPJ declarado pelo anunciante.
"Candidatos, seus representantes, partidos e coalizões políticas
precisarão se registrar no Facebook para conseguir marcar um anúncio
como "Propaganda Eleitoral" quando as campanhas começarem no dia 16 de
agosto.
Por fim, ainda segundo a nota, o Brasil é o segundo país no mundo onde o
Facebook lançou a possibilidade de marcar anúncios relacionados a
política. Uma nova Biblioteca de Anúncios com informações sobre esses
anúncios, valores aproximados gastos pelos anunciantes e informações
sobre o público atingido também estarão disponíveis a partir de 16 de
agosto.
Os candidatos poderão fazer esse registro no Facebook a qualquer momento durante a campanha.
Diário do Nordeste
Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário