Em alerta, Luan isenta torcida por público baixo: "Como eu vou cobrar?"


Apesar de não ser um dos veteranos do time principal, com 23 anos, Luan fala como se fosse. Nos momentos difíceis da equipe, quase sempre é ele quem aparece para dar entrevista coletiva. E fala com segurança. Na véspera do jogo com o Luverdense, o zagueiro reconheceu os perigos da reta final da Série B.

Na vice-liderança, o Vasco corre o risco de terminar na quarta posição, dependendo de combinação de resultados, caso seja derrotado em São Januário na noite desta terça-feira. Luan ressaltou a importância do jogo, considerado por ele como uma final de campeonato.

- Sabemos que o objetivo era liderar de ponta a ponta. Não conseguimos, mas era para mantermos essa gordura. Era para eu estar aqui hoje falando praticamente classificado para a Série A. Mas o que tem na minha frente é o Luverdense, time que está tentando se aproximar do G-4. E eu sou o Vasco, time que vai lutar para vencer e subir - disse o zagueiro.

Luan relembro a boa campanha na primeira metade do ano e disse que o torcedor vascaíno não tem culpa pelos baixos públicos da Série B. O zagueiro admitiu queda de rendimento e afirmou que não pode cobrar presença da torcida. 
- Hoje eu vim no carro dirigindo, pensando que de janeiro a agosto foi tudo perfeito, como imaginávamos. As coisas desandaram, e os torcedores desanimaram. Eles têm esse direito. Eu, particularmente, acho que se eles viessem nos apoiar seria muito melhor, nos ajudaria muito. Mas quem sou eu para cobrar deles, se nós não estamos fazendo nosso melhor em campo. Eu tenho certeza que a partir do momento que nós dermos razão a eles para virem a São Januário, o estádio vai voltar a ficar lotado. 

O Vasco enfrenta o Luverdense nesta terça-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).

Comentários