Nova Russas: Açude Farias de Sousa registra mudança de categoria em seu volume atual, mas ainda é pouco.
A COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) em seus gráficos
disponíveis no seu site apresenta um gráfico da quantidade em
Porcentagem, no referido gráfico fica demonstrado por cores, acompanhe
abaixo:


Com base nessas informações, o Açude Farias de Sousa (principal reservatório de água do município de Nova Russas), que na semana passado no site da COGERH estava informando que estava no nível "preto" (entre 0 a 9% da capacidade total do reservatório), e agora segundo informações dessa última segunda-feira 25/03/2019 o referido açude está no nível cinza (entre 10 a 19% da capacidade total do reservatório). O registro atual está em 11,23% de sua capacidade total com 1.372.949 m³ de água no reservatório.
Mesmo com essa mudança de categoria o Açude Farias de Sousa ainda continua sendo um motivo de preocupação para o município, pelo fato da população não ter garantias de abastecimento de água para o restante do ano. Outros açudes do município como o Canafístula e o Linhares já sangraram em 2019, mas somente o último (Linhares) que colabora com o abastecimento de forma pontual para o município.
A falta de rios ou riachos de grande porte para desaguar dentro do Açude impossibilita que o mesmo possa aumentar seu volume.
Veja a tabela do Dia 25/03/2019 abaixo:
Informações: COGERH
Comentários
Postar um comentário