Nova Russas: Em comboio policial, presos da Cadeia pública são transferidos para presídios em Fortaleza, acompanhe imagens exclusivas.


Neste sábado (19/01/19) já no fim da tarde, um comboio de Agentes Penitenciários do Estado do Ceará realizaram a transferência de presos da cadeia pública de Nova Russas para presidios da Região metropolitana e Capital. As informações sobre a quantidade não foram confirmadas mas o que tudo indica é que foram todos transferidos, porém informações ainda dão conta de que ficaram na Cadeia alguns do regime semi-aberto, mas segundo informações colhidas por nossa reportagem essa hipótese pode ser descartada.
Ainda de acordo com informações era por volta de 70 o número de detentos que estavam na unidade prisional de Nova Russas. Após essa transferência os mesmos serão encaminhados para uma triagem na capital, e logo em seguida serão remanejados para outros presídios do Estado como o de Sobral ou algum da Região metropolitana.
Vários familiares dos presos juntamente com populares estavam em grande número próximo a cadeia.
Também na noite anterior
da transferência, vários familiares e curiosos já haviam se concentrado devido informações que os mesmos receberam que os presos poderiam serem transferidos ainda na sexta, mas o fato se deu mesmo somente neste sábado.
Além dessa transferência nesse sábado em Nova Russas, outras cidades da região tiveram seus presos transferidos nessa semana como Crateús na última quinta-feira(17/01), Independência nessa sexta-feira(18/01) e Monsenhor Tabosa da mesma forma de Nova Russas neste sábado.




Acompanhe abaixo, as imagens exclusivas do momento em que o comboio policial estava saindo com os presos da cadeia de Nova Russas e o momento em que o mesmo comboio estava saindo de Nova Russas passando pelo semáforo do Bairro Progresso.

Redação e Reportagem: Luiz Sousa
Vídeo: Luiz Sousa e Bia Martins

Comentários