O que vi no Debate dos Presidenciáveis na Band, por Luiz Sousa.


No Debate que ocorreu na Rede Bandeirantes de Rádio e Tv nessa última quinta-feira (09/08) foi algo que se aproxima ao interessante. Percebi que pelo fato de ser um debate no início da campanha Eleitoral 2018, foi apresentado uma espécie de cardápio dos referidos candidatos.
Infelizmente o tema "Relações Exteriores" não foi debatido, acredito que os referidos candidatos possam achar que o Brasil seja um planeta e que não será necessário discutir esse tema, ora mais, China, Estados Unidos, Países Baixos, Alemanha e Rússia que são os países que o Brasil mais exporta não foram citados. Segurança pública não foi citada com grande frequência mas alguns dos candidatos deram suas opiniões.
Já se referindo a candidatos que não deveriam ter ido ao Debate seria o Cabo Daciolo (Patriotas) e Guilherme Boulos (PSOL), principalmente Boulos que o pouco tempo que teve para ser acionado decidiu usar para perguntas fora de contexto ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) como perguntas de cunho pessoal perguntando "quem é Val?" (referindo se a uma acusação que Bolsonaro tem de uma funcionária sua que estava empregada no Gabinete em Brasília), haja vista que a grande maioria da população estava querendo saber de propostas de como o Brasil poderia sair dessa crise em todas as áreas.
Álvaro Dias (PODEMOS): Logo no início onde era para falar de propostas para a Economia em relação ao enorme desemprego no país, preferiu se apresentar de forma onde deu "arrodeios" para finalizar a sua apresentação e tocou muito no assunto Lava jato que no momento é um assunto que está estacionado e que todos os Brasileiros tem a sua conclusão e que dificilmente terão opiniões mudadas, sem falar das várias vezes que Mencionou o Juiz Sérgio Moro, afirmando que o convidará para o seu Governo caso seja eleito, algo que na minha opinião será difícil que o juiz Moro aceite.
Marina Silva (REDE): Usou bastante um discurso "repetitista" mas infelizmente não apresentou nada de concreto para os telespectadores.
Geraldo Alckmin (PSDB): Preferiu agir como sempre age em campanhas, falando de seus projetos de forma que não se expõe as polêmicas, mas que também não apresentou nada de firme. Falou de alguns assuntos interessantes referentes a Economia do país mas não mais do que isso. Mas foi bastante perguntado pelos candidatos.
Jair Bolsonaro (PSL): Não demonstrou descontrole nas suas afirmações e também em assuntos onde vem tendo polêmicas ultimamente, respondeu todas as  perguntas dirigidas a Ele.
Henrique Meirelles (MDB): Falou muito sobre suas ações á frente do Banco Central entre 2003 à 2010 e agora recentemente no Governo Temer, demonstrou habilidade em falar sobre Economia, haja vista esta é a sua praia.
Ciro Gomes (PDT): Demonstrou inteligência em vários assuntos e resolveu não apresentar o seu personagem que nos últimos meses é destaque na mídia por não ter "freio na língua". Boa parte do Debate não foi  acionado.

Redação: Luiz Sousa

Comentários