Nova Russas: Assunto IPTU tem desfecho após Reunião na CDL, saiba todos os detalhes.


Em reunião nessa última Quarta-feira (01/08) no fim da tarde, entre Membros da Diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Russas), como a Presidente Terezinha Abreu, Empresário Paulo Magalhães, Chaguinha da Farmácia, Darley Coelho, Neném Lima, Parada, Chico Gerardo e representantes do Governo Municipal que foram: Secretário de Finanças Washington Pedrosa, Chefe de Gabinete Denilson Peres, Advogado Dr. Chico Chaves, chefe do Setor de Tributos Otávio Aragão, Eudes Jorge também do Setor de tributos, Vereador Chiquinho Diogo (Câmara Municipal) e ainda representantes de outras entidades de Nova Russas como Luizinho Correia do Cartório e Coca do Sindicato dos Servidores, Saroba do "A Noticia do Ceará".
Nossa reportagem esteve presente de forma exclusiva cobrindo a reunião e registrou os principais momentos. Como forma de contribuir com a reunião, a CDL convidou o experiente corretor de  Imóveis "Chico do Som" que durante toda a reunião questionou bastante o chefe de Tributos, Sr. Otávio sobre como chegou aos valores abusivos dos boletos, e reconheceu que os valores venais dos imóveis registrados no cadastro do Setor de Tributos estão altamente defasados e necessitavam de serem consertados.
Durante suas falas, o Advogado da Prefeitura Dr. Chico Chaves, sugeriu que a Lei não fosse revogada mas sim que ocorresse emendas para se chegar em uma solução.
Por fim foi definido será dado um desconto de 60% do valor total da cobrança para aqueles que pagarem em dia (para toda a população). A data de vencimento para o pagamento da parcela única ficou acertada entre CDL e Governo para o dia 30 de setembro.


O Secretário de Finanças Washington Pedrosa falou na reunião que será enviado um novo Projeto de Lei com as referidas retificações para a Câmara Municipal na próxima semana para regulamentar as medidas estabelecidas na reunião e que poderá ser colocado em votação ainda esse mês de Agosto. Está prevista uma nova reunião para o mês de Outubro entre as duas partes para ser debatidos os assuntos que definirão os rumos de como será cobrado o IPTU nos próximos anos.
Em entrevista a nossa reportagem o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Russas, Denilson Peres, falou que o acordo definido em reunião ficou bom tanto para o Governo quanto para a população e que caso alguém esteja com valores exorbitantes em seus boletos, que procure o Setor de Tributos de Nova Russas.

Redação e Reportagem: Luiz Sousa
Fotos: Luiz Sousa

Comentários