Ceará bate o Paraná, quebra tabu e deixa a lanterna depois de mais de dois meses



Após 63 dias amargando a 
lanterna da Série A, o Ceará deixou a última posição da tabela neste domingo, 5. Em confronto direto, o Alvinegro venceu o Paraná por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter triunfado na casa do rival paranista. Com a vitória, o clube do Porangabussu subiu uma colocação - agora é o 19º, com 14 pontos -, e empurrou o Tricolor da Vila para 20º, que estacionou nos 13.

O gol da vitória simples do Vovô saiu dos pés de Juninho Quixadá, antes mesmo do ponteiro marcar 20 minutos de partida, garantiu a primeira vitória fora de casa na competição. O meia-atacante tem sido fundamental na reação alvinegra na Série A. O atleta, que foi destaque na campanha do Ferroviário na Série D, estreou com a camisa alvinegra na rodada passada, diante do Fluminense. Desde então, o Ceará conseguiu emplacar duas vitórias seguidas.

Bater o Paraná em pleno Durival Britto não foi tarefa fácil. O time alvinegro precisou se entregar taticamente para segurar a pressão dos donos da casa e sair com a vitória, quebrando o tabu de nunca ter vencido como visitante em dez jogos. A proposta montada por Lisca era deixar o adversário propor a partida e apostar em contragolpes. E, claro, marcar incansavelmente.

Diário do Nordeste

Comentários