Morre aos 92 anos o empresário Gerardo Bastos


Morreu na manhã desta segunda-feira, 02, o empresário Gerardo Gusmão Bastos, aos 92 anos de idade, em virtude de seguidos Acidentes Vascular Cerebral (AVCs). O velório acontecerá na Ethernus, em Fortaleza, sala Orquídia + Magnólia, a partir das 18h.
Nesta terça, 03, às 8h, acontecerá a missa de corpo presente. A saída do cortejo será às 9h. O sepultamento está marcado para ocorrer às 10h, no Cemitério São João Batista.
Gerardo era dono de uma rede de lojas que começou vendendo pneus, e depois serviços automotivos.
Biografia
Nascido no município de Itapajé, Gerardo Bastos começou sua trajetória aos 12 anos de idade, como comerciante, quando recebeu autorização dos pais para trabalhar na empresa Casa Nova, em Fortaleza. Após dois anos, ingressou na revendedora de pneus e peças A. Pinheiro S/A, onde permaneceu por quase três décadas.
Logo após Gerardo decidiu investir no próprio negócio e criou a empresa que leva seu nome e que fará 51 anos de atividade em setembro deste ano. Atualmente são oito lojas em Fortaleza e na região metropolitana, uma referência no setor e com parceira há muitos anos com a multinacional de pneus italiana Pirelli.
Eduardo Brígido (Duda Brígido), diretor da agência de publicidade EBM/Quintto, que atendeu a conta publicitária da empresa por mais de 20 anos comentou sobre o legado do empresário. “Pela honra que tive em acompanhar de perto uma parte de sua trajetória, desde minha adolescência, o tenho como exemplo de empresário. Grande patriarca, homem de bem, trabalhador, honrado e que deixa um grande legado no varejo cearense”.

Repórter Ceará (Foto: Tuno Vieira)

Comentários