Morgan Freeman se desculpa após ser acusado de assédio sexual


O ator americano Morgan Freeman se desculpou nesta quinta-feira (24) após acusações de assédio sexual de oito mulheres, somando-se à longa lista de celebridades assinaladas por conduta inapropriada depois da explosão do caso Weinstein. A emissora CNN revelou nesta quinta uma reportagem baseada em 16 depoimentos anônimos que descreveram a perturbadora conduta do aclamado ator no set de filmagem e em viagens promocionais. "Qualquer pessoa que me conhece ou trabalhou comigo sabe que não sou alguém que intencionalmente ofenderia ou faria sentir incômodo", declarou Freeman rapidamente, que completa 81 anos na semana que vem, em comunicado. "Me desculpo com quem quer que tenha se sentido incomodado ou desrespeitado, nunca foi a minha intenção".
A CNN citou uma jovem assistente de produção que disse ter sido assediada por Freeman durante meses no verão de 2015, quando trabalhava em seu filme "Despedida em grande estilo". "Passava tentando levantar a minha saia e me perguntando se eu estava usando roupa íntima", disse a mulher, que esclareceu que nunca chegou a levantá-la pois cada vez que ele se aproximava, ela se afastava.
O ator Alan Arkin "disse a ele que parasse, e Morgan se enfureceu e não sabia o que dizer", relatou. Também contou que a tocava repetidamente, colocava sua mão e esfregava a parte baixa de suas costas sem o seu consentimento, e frequentemente fazia comentários sobre a sua aparência.
Freeman tem uma longa e aclamada carreira, com um Oscar por seu papel em "Menina de ouro", além de outras quatro indicações. "Conduzindo Miss Daisy" (1989), "Um sonho de liberdade" (1994), "Se7en: Os sete crimes capitais" (1995) e "Invictus" (2009) destacam-se entre os muitos papéis de uma carreira de mais de 50 anos deste ator, reconhecido por seu ativismo contra a discriminação racial.
As revelações o colocam na lista de celebridades de Hollywood e outras figuras públicas acusadas de assédio e abuso sexual desde as revelações contra o produtor Harvey Weinstein, que desataram o surgimento de movimentos como #MeToo e Time's Up.

Zoeira

Comentários

  1. Eu acho que ele é ainda um bom ator. Que talentoso é Morgan Freeman, eu o vi em Apenas o Começo, estava espetacular, recomendo que o vejam. É uma historia boa que nos mantêm presos no sofá. Eu adorei. Acho que é um dos melhores filmes do Morgan Freeman até agora. Adorei esta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário