Jogador Novarrussense está na expectativa de jogar a segunda divisão do Rio de Janeiro.

O Jogador Novarrussense "Sabão" que ainda possui familiares no Bairro Tamarindo está com uma expectativa de jogar a Segunda divisão do Rio de Janeiro.

Acompanhe abaixo a matéria do site FutRio:

Mais um ano, mais uma oportunidade de brilhar. O futebol envolvente e a velocidade sempre chamaram a atenção nos gramados do Rio de Janeiro, mas ainda falta um feito importante na carreira de Sabão: conquistar um acesso à primeira divisão do Estadual. No São Gonçalo EC, ele terá mais essa chance em 2018 e espera corresponder às expectativas. É seu retorno a uma Segundona depois de três anos e o habilidoso atacante não quer deixar escapar a possibilidade, sobretudo porque se considera melhor preparado e mais maduro para o desafio.

O "Maradona do Catarina" nasceu na cearense Nova Russas, mas vive há anos em São Gonçalo. Foi de lá que saiu para defender o Itaboraí, seu primeiro clube, em 2011. Depois, São Pedro, Gonçalense, Macaé, Cabofriense, Boavista e Bonsucesso. Pelo próprio São Gonçalo, tem um título de Terceirona, há dois anos, repetindo o feito de 2014, quando levantou a taça pelo rival Gonçalense. Já está provado que Sabão é referência no futebol do Leste Fluminense, mas ninguém conseguiu ainda colocar um time da cidade de um milhão de habitantes na elite. Um tabu que ele pretende quebrar.

– A cidade é uma das maiores do Estado do Rio, bastante populosa. É um prazer muito grande representar todas essas pessoas em campo, dar o meu melhor. Já era para ter um time da cidade na primeira divisão há bastante tempo. Nosso clube carrega o nome da cidade, é um peso bom de se carregar. Creio que a gente está preparado para carregar a importância de colocar o time na primeira. Nessa região tem muito jogador bom, muito mesmo. Antigamente, a gente atravessava a ponte para jogar no Rio. Hoje em dia, está o contrário: tem muita gente vindo jogar aqui. Está crescendo muito e melhorando a vida de quem quer ser jogador. Isso é bom para todo mundo – afirma Sabão, com exclusividade ao FutRio.net.

Se já tem um ar de homem crescido, Sabão não perde o jeito brincalhão e alegre com os companheiros. Sempre sorridente, ele combina essa alegria de viver com sua maneira de jogar. O drible curto e a finalização inesperada, que pode vir de qualquer lugar próximo à área, costuma surpreender goleiros e até os próprios parceiros de time. Um toque diferencial que só quem tem essa qualidade pode oferecer. Sabão tem a consciência do quanto a temporada de 2018 é importante. E colocar a cidade que o acolheu em um lugar onde ninguém conseguiu seria uma recompensa eterna.

Acompanhe a entrevista com o Novarrussense "Sabão" do São Gonçalo EC:


FutRio

Comentários