CBF: Marco Polo Del Nero consegue definir sucessor


Banido provisoriamente do futebol pela Fifa, Marco Polo Del Nero conseguirá emplacar seu escolhido na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2023.
Aliado do cartola, o diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, 45, será candidato único ao cargo na próxima eleição.
Em uma reunião articulada às pressas nesta quinta-feira (8), ele conseguiu o apoio da maioria dos presidentes das federações para concorrer ao próximo mandato.
Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, tentou articular uma chapa de oposição, mas foi avisado por aliados no final da tarde desta quinta (8) para desistir. O pleito poderá ser realizado a partir do dia 15 de abril.
Apoio das federações
Para registrar chapa na eleição da entidade, o candidato tem que ter o apoio de oito federações e cinco clubes. Caboclo já teria acertado com 20 dirigentes pelo menos, o que inviabiliza outra candidatura. A candidatura do diretor executivo está sendo construída por Del Nero, que pode ser banido definitivamente do futebol pela Fifa até a próxima quinta-feira (15).
Em dezembro, ele foi suspenso pela entidade mundial por 90 dias com base nas acusações feitas por delatores na Justiça dos Estados Unidos.

Diário do Nordeste

Comentários