Nova Russas: Alunos gravam em vídeo o momento da volta para casa à pé, devido a falta de transporte Escolar.



O Município de Nova Russas no início do ano letivo de 2018, passa por uma crise a respeito da ausência de Transporte Escolar, muitos alunos estão perdendo aula pois há lugares distantes como a localidade de São Gonçalo que fica à 34 km da Sede e outros Distritos distantes, a condição financeira dos Pais não são o bastante para pagar as passagens diárias.
Diante dessas dificuldades há ainda alguns deles que tentam ir à pé, alguns conseguem transportes pela manhã e outros tentam voltar mesmo à pé.
Na tarde dessa terça-feira dois jovens gravaram um vídeo (onde mesmo está espalhado nas redes sociais) voltando à pé e reclamando da falta do transporte escolar e também reclamando do Núcleo Gestor de sua Escola em relação ao fardamento que não é possível usar o mesmo após uma viagem a pé de volta para casa, no vídeo os alunos afirmam ser moradores do Distrito de Canindezinho (cerca de 11km da Sede).
De acordo com a Prefeitura Municipal de Nova Russas, o Transporte Escolar está em processo de licitação e que nos próximos dias poderá resolver essa problemática.
Enquanto Isso alunos de Localidades distantes da Sede, vem perdendo aulas devido a ausência do Transporte Escolar

Redação: Luiz Sousa
Vídeo: Redes Sociais

Comentários