Crateús: MPCE recomenda implantação de taxímetros para táxis


Após reunião ocorrida em setembro de 2017 entre promotores do Ministério Público do Ceará (MPCE) em Crateús; comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Inspetor Gomes; presidente do Sindicato dos Taxistas de Crateús, José Lucivando Araújo Chaves e procurador do município, Dr. Emanuell Castro e Agileu Nunes procurador adjunto, o MPCE achou por bem realizar uma recomendação com base legal aos taxistas de Crateús e à GCM. As informações são do repórter Nathan Loyola.
Com base na lei 12.468, de 26 de agosto de 2011, o MPCE exige que sejam cumpridas instalações de taxímetros nos táxis de cidades acima de 50 mil habitantes, e que houvesse renovação de alvarás no ano de 2018.
Alvarás
O Comandante da GCM, Inspetor Gomes, informou que alvarás provisórios de três meses foram cedidos a alguns taxistas que ainda não implantaram taxímetro em seus veículos. Foi dado este prazo para que tivessem a situação regularizada, e do contrário não serão concedidos novos alvarás permanentes. “Após isso, alvará só com implantação de taxímetro”, disse Inspetor Gomes.

Portal Sertões de Crateús

Comentários