Dia 18 dia em que a Rádio Seara voltará a funcionar em FM.


As Telecomunicações no Brasil nos últimos anos passam por Mudanças, Sinal analógico sendo desligado em alguns lugares do País e sendo substituído pelo sinal Digital. O Rádio está também seguindo o mesmo rumo de mudança, o processo migratório de emissoras do AM para FM está desde 2015.

Objetivo da Migração
 
A migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs tem como objetivo fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas por interferência no dial AM. Quanto maior a cidade mais difícil é a captação do sinal. Ao mudar para o FM, essas rádios terão um aumento da qualidade do áudio.
Faixa Estendida

O dial FM de vários locais não comportam todas as emissoras que irão migra. Por isso será criado o dial estendido (ou faixa estendida), que vai de 76.1 MHz até 87.5 MHz (hoje as emissoras de rádio em FM utilizam canais entre 87.7 MHz até 107.9 FM). Essa faixa estendida deverá ser utilizada em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, entre outros, respeitando assim as condições atuais da faixa FM “convencional” (utilizada pelas FMs atualmente). Com isso, as cerca de 400 emissoras de rádio AM terão que esperar o desligamento do sinal analógico da TV, para que se abra espaço, e assim fazer a migração.

Rádio Seara FM 102,7A Rádio Seara FM 102,7 entrará com força máxima tanto com o seu conteúdo onde trás uma programação para a família, com músicas que glorificam ao SENHOR JESUS, Mensagens e muito mais. Nas informações esportivas a Emissora possui ótimo programa informando os seus ouvintes com emoção e um bom humor. Já no aspecto educacional e Jornalístico vale ressaltar a única Rádio na Região e em boa parte do Interior do Estado que possui um programa que incentiva o "Empreendedorismo" que é o Programa "Empreendedores de Futuro". E em termos de Jornalismo, prestação de serviço para a população trazendo a informação de forma imparcial, o "Jornal Seara" com a mais completa equipe do interior do Estado, com correspondentes nos diferentes lugares da nossa Região.
E em termo técnicos, a FM funcionará com uma potência em até 50kw de potência com ótima qualidade no áudio que sairá no Rádio e proporcionará uma disposição maior em ouvir a Emissora pois é notório que os Celulares, veículos e etc, produzidos hoje em dia são com funções em FM.
E o Dia para Você poder acompanhar tudo isso e muito mais está marcado para o dia (18/12/2017) próxima segunda-feira. No decorrer dessa semana iremos passar maiores informações a respeito do Início da FM 102,7 no ar!

Com informações de ABERT
Redação: Luiz Sousa

Comentários

  1. A Rádio Seara de Nova-Russas está de parabéns por migrar para Frequência Modulada - FM 102,7 dando seu potencial de alcance terá expansão para todo território cearense e estados vizinhos ensejará com a sua programação evangélica em sua maioria e os programas de radiojornalismo de forma imparcial evidentemente independente, é credencial magnífica no sentido de orientar e educar o ouvinte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário