Nova Russas: Grande incêndio proporciona enorme nuvem de fumaça e população é prejudicada.


Na tarde desta quinta-feira (05/10) por volta das 14h um grande incêndio foi registrado próximo a sede do município, próximo às localidades de Peixe, Mata fresca e Eira os incêndios que ainda não há informações exatas de lugar e como foi o referido proporcionaram uma enorme nuvem de fumaça que prejudicou drasticamente a população.
Nas redes sociais populares registraram a gigantesca fumaça que segundo informações de populares várias pessoas fora prejudicadas com problemas de respiração, gargantas prejudicadas e sem falar da sujeira nas residências.
Em um determinado período da tarde o sol quase se escondeu em meio a nuvem de fumaça, mesmo a fumaça vindo do nascente.
Nesse período dos "bro-bros" que vai de Outubro à Dezembro, vários agricultores realizam queimadas para fazer a limpeza de seus roçados e que na maioria das vezes tornam incontroláveis prejudicando a população.
No início da noite dessa quinta-feira com a luz da lua ficou notório o céu da cidade de Nova Russas com uma tonalidade ainda escura devido a fumaça.




Nesta sexta-feira o secretário de Meio Ambiente do estado do Ceará Artur Bruno estará em Nova Russas e o tema referente as queimadas poderá ser bem pertinente na Reunião que estiver juntamente com o secretário de meio ambiente de Nova Russas Sebastião Mano e o Prefeito Rafael Pedrosa juntamente com várias lideranças do município onde haverá uma reunião regional de planejamento do Projeto de implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos que ocorrerá na Escola profissionalizante de Nova Russas.

Fotos: Redes Sociais
Redação: Luiz Sousa

Comentários