Serviço da 99 abre cadastro para 5 mil motoristas particulares em Fortaleza


A empresa brasileira de mobilidade urbana, a 99 inaugurará em Fortaleza um novo serviço no começo de outubro, o 99POP , modalidade de carros particulares da marca. A gerente regional de Relações Públicas da 99, Analu Andrigueti, diz que a principal vantagem do ponto de vista dos motoristas está na taxa, que é menor “do que a da concorrência. Ou seja, ele vai ganhar mais por cada corrida que fizer”, explica Analu.
Já em relação ao serviço que será ofertado aos passageiros, a gerente explica que o principal foco está na segurança. O processo de cadastro, segundo Analu, é mais criterioso. Depois, há uma inspeção no carro, treinamento do motorista e mapeamento das áreas de risco da cidade. “A cada cidade que a gente abre, tem um time de segurança que vai fazer esse trabalho e o motorista recebe uma alerta quando estiver próximo dessa área”, explica, ressaltando que caberá ao motorista se quer continuar ou cancelar a corrida sem perda de valor.
Hoje, o serviço busca junto à Prefeitura uma regulamentação. Se concretizada, conforme Analu, não implicará em aumento no valor cobrado pelo serviço. Ela argumenta que em dezenas de cidades houve a regulamentação, a exemplo de São Paulo e Porto Alegre, onde o preço não foi elevado. “Então a gente acredita em regulamentação sem aumento de preço”.
Em Fortaleza, inicialmente, a meta do 99POP é cadastrar 5 mil motoristas. As formas de pagamento serão por dinheiro, no débito ou no crédito. O motorista, no entanto, se considerar mais seguro não receber o pagamento em dinheiro, poderá tomar esta decisão.
Sobre possíveis confrontos entre os motoristas da nova modalidade e taxistas, Analu descarta a possibilidade. “A gente acredita que o serviço também vai ser positivo pro taxi. A gente percebeu que na cidade onde abrimos o pop, o número de taxistas aumentou“, diz, mas considerando há o desafio de “conciliar as duas categorias, podendo deixar para o passageiro a decisão de escolher”, pontua.
Interessados podem baixar o aplicativo “99POP para motoristas”. Outra possibilidade de cadastro é pessoalmente, no Centro de Atendimento da 99, que fica na Rua Vicente Linhares, 521, Loja 02. A partir de sexta-feira, 22, o local fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h. Nos sábados, das 9h às 12h.  

O Povo online

Comentários