Jean comemora fim de punição e elogia torcida do Vasco: “Apoio incondicional”


A distância entre time e torcida do Vasco vai acabar no sábado. Contra a Chapecoense, a equipe fará sua última partida em São Januário com portões fechados. Para o volante Jean, o retorno dos fãs às arquibancadas será primordial para ajudar nos objetivos neste Campeonato Brasileiro.
Contra o Grêmio, em outro jogo com portões fechados, os torcedores lotaram os arredores de São Januário para dar apoio ao time. Jean não estava naquele jogo, assistiu pela televisão, mas se emocionou com a iniciativa.
- Foi sensacional. O apoio da torcida é incondicional, mesmo estando lá fora. Contra a Chape a gente precisa disso. Estamos numa sequência muito boa e contamos com o apoio. Esse é o momento de ajudar, empurrar. Nosso objetivo, hoje, é olhar com mais clareza para cima – disse o volante.
Jean lembrou a punição que o clube sofreu após os incidentes no clássico com o Flamengo, em julho. Ao todo, o Vasco foi penalizado em seis partidas – três delas em Volta Redonda, outras três com portões fechados.
- Isso transpassa o futebol. Futebol é momento de extravasar, é a cura de um dia ruim. Mas aquele jogo mostrou que esse momento ruim que é a derrota não deve se alargar mais. Perdemos um clássico, mas essa derrota se arrastou por três meses.
O volante ressaltou as qualidades da torcida do Vasco. Para ele, os verdadeiros fãs cruz-maltinos são aqueles que apoiaram o time contra o Grêmio.
- Fica a lição de que futebol tem que ser brigado dentro de campo, mas que não passe disso. Arquibancada é lugar de transmitir paixão pelo futebol. As pessoas estão levando para outra dimensão. Querem mostrar o amor pela camisa mostrando quem é mais forte, quem manda. A maior torcida mostra no grito, como fez contra o Grêmio. Qual torcida vai em dia de portão fechado e lota os arredores de São Januário? Isso é amor à camisa.
O Vasco enfrenta a Chapecoense às 16h (de Brasília) deste sábado, em São Januário. Será a última partida com portões fechadas. No próximo duelo em casa, contra o Botafogo, em 14 de outubro, o clube poderá ter torcida no estádio.

globoesporte.com

Comentários