Emissoras de Rádio recebem autorização para migrar do AM para o FM com a inclusão da Rádio Seara de Nova Russas.


Na noite dessa Segunda-feira (04-09) na Fábrica de Negócios em Fortaleza onde foi dado a abertura do Congresso Norte/Nordeste de Radiodifusão onde na ocasião ocorreu a presença do Ministro das Telecomunicações Gilberto Kassab foi assinado o contrato de migração do AM para o FM e em nossa região a Rádio Super Vale do Rio Poty e a Rádio Seara de Nova Russas tiveram a honra de suas assinaturas serem as primeiras da cerimônia com a presença do Ministro Gilberto Kassab.
Representando a Rádio Seara Lenira Alves assinou o contrato de migração na presença do Governador do Ceará Camilo Santana, da Presidente da ACERT (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) Carmem Lúcia e o Ministro Gilberto Kassab. Com essa autorização a Rádio Seara está autorizada de migrar do AM para o FM.


Entenda a atual situação do Processo de migração da Rádio Seara - 05 de Setembro de 2017:
  • O Processo de migração foi devidamente autorizado e a referida emissora estará entregando nos próximos dias uma autorização junto a ANATEL(Agência Nacional de Telecomunicação) para registrar a frequência de 102,7 que já está disponível para a mesma.
  • Em seguida a documentação de autorização do registro da frequência junto a ANATEL será encaminhado para o Ministério das Telecomunicações e em seguida ao registro será a autorizada legalmente o funcionamento da frequência, de acordo com informações serão processos que permitirão menos burocracia do que as etapas anteriores.
  • Outro passo para que a Rádio Seara possa está funcionando na frequência de 102,7 com 50 kw de potência em sua potência máxima é a finalização do processo de instalação da rede elétrica do local da nova Torre da Emissora que é situada na Serra do Cedro na zona Rural de Nova Russas próximo a localidade de Bálsamos e próximo aos limites do território dos municípios de Ipaporanga e Ararendá.

    Para que os leitores e os Ouvintes da Rádio Seara possam ficar bem informados de todo o processo da referida migração e em informações resumidas o processo pode se dizer que esteja em 80 à 90% para sua conclusão.


    Redação: Luiz Sousa
    Foto: Suzanna Goossen

Comentários