Sem tempo a perder: Zé Ricardo comanda primeiro treino e é elogiado


O técnico Zé Ricardo comandou na manhã desta terça-feira, em São Januário, seu primeiro treino à frente do Vasco. Ele não perdeu tempo, e, depois de conversar com os atletas sobre o que que viu na vitória sobre o Fluminense, montou esboço de times e deixou uma boa impressão. O trabalho, a maior parte em campo reduzido, teve ênfase em simular situações de jogo. A estreia do novo comandante será no dia 10 de setembro, contra o Grêmio, ainda em local indefinido.
Além de Zé Ricardo, fizeram o primeiro treino o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Ricardo Henriques. O meia Wagner elogiou o fato de o novo comandante ter feito todo o trabalho com bola.
- Muito bom. Bola do início ao fim. Ele tem fama de armar bem as equipes. Começamos já a pegar o que ele pretende. Gostou muito da nossa compactação contra o Fluminense, também como jogamos atrás da bola. Viu muitas possibilidades. Agora vai nos conhecer melhor no dia a dia. Disse que não tinha como começarmos melhor. 

Contra o Flu, o Vasco teve uma nova formação de meio de campo, com a volta de Nenê, que teve mais liberdade e comandou a equipe - deu sete finalizações. Wagner contou como foi a decisão do auxiliar Valdir na hora de montar a estratégia.
- O Valdir nos chamou para conversar e perguntou onde cada um preferia jogar, e cada um deu seu palpite. Chegamos em um consenso, com o Nenê solto mais à frente, sem tanta obrigação de marcar e se cansar. Eu e o Pet (Mateus Vital) demos suporte pelos lados. Foi perfeito. Semana foi muito boa, com dedicação ótima de todos. Não tinha uma melhor forma de o Valdir entregar o cargo.
O resultado deixou o Vasco com 28 pontos, na 12ª posição, a três pontos do Cruzeiro, que está em sexto, e também a três da Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento.
- Hoje, pela situação que estamos, não é difícil chegarmos. Se fosse uma derrota, seria difícil. Procuramos ajudar o Valdir, que conhecia bem os jogadores. Transformamos em atitude. O grupo é muito bom, focado. O Zé está chegando em um momento bom, e procuramos passar para eles que vai ter jogadores comprometidos e juntos com ele nas vitórias e derrotas - finalizou Wagner.
Zé Ricardo comanda seu segundo treino na manhã desta quarta-feira, em São Januário. Até o jogo contra o Grêmio serão 12 dias de preparação para o novo treinador.

Globoesporte.com

Comentários