Aumento das vagas para Agente Penitenciário, anunciada pelo governador Camilo, atende pleito do deputado Agenor Neto.


O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou que 15% das vagas do próximo concurso para agentes penitenciários será direcionadas a mulheres. O anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira (6), por meio da rede social do governador.

O aumento nas vagas para as candidatas do sexo feminino é também uma vitória do deputado Agenor Neto, que durante a votação do projeto, no plenário da Assembleia Legislativa, defendeu um percentual de 20%. No entanto, o plenário só aprovou 5%.

"A nossa luta pelo aumento dessas vagas teve início nas comissões, quando apresentei uma emenda defendendo que as mulheres tivessem direito a 20% das vagas. O plenário não acolheu o nosso pleito, mas o governador Camilo Santana vendo a nossa luta, resolveu mudar a proposta, aumentando para 15%", disse Agenor Neto.

O concurso para os agentes penitenciários do Ceará vai ofertar mil vagas, sendo que serão criadas 805 novos cargos, além de outros 195 que se encontram em vacância, por férias, exonerações e desligamentos. A previsão é que o edital seja lançado no dia 17 de julho, pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Assessoria de Imprensa do Deputado Agenor Neto

Comentários