O Banco do Nordeste é a instituição financeira com menor número de registros de reclamações
consideradas procedentes no país no primeiro trimestre de 2017. O
ranking é elaborado pelo Banco Central e considera os bancos com mais de
4 milhões de clientes. No ano passado, o BNB foi a empresa com menos
reclamações julgadas procedentes.
O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público
e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de
investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas,
sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e
administradoras de consórcio.
O cálculo é feito de acordo com as demandas do público
registradas pela internet, correspondência, telefone ou de forma
presencial no Banco Central, realizado a partir do número de reclamações
multiplicado por 1 milhão e dividido pela quantidade de clientes de
cada instituição. No primeiro trimestre, o índice do BNB foi 0,50
(contra 25,84 do banco mais reclamado). As informações estão no site do
Bacen.
"O Banco do Nordeste tem o desafio contínuo, por meio de sua Ouvidoria,
de oferecer uma instância de recurso à sociedade em que sua demanda
seja atendida com imparcialidade e tempestividade e, principalmente,
venha a ser valioso instrumento na melhoria dos processos internos e dos produtos e serviços ofertados pela instituição", afirma o superintendente de Ouvidoria do BNB, Cláudio Freire.
Diário do Nordeste
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