Arbitragem cearense vai muito mal em jogo da Série A


O Coritiba venceu o Atlético-GO por 4 a 1, nesta segunda-feira, jogo isolado e que encerrou a primeira rodada da Série A 2017. A arbitragem da partida, que ocorreu em Curitiba, no estádio Couto Pereira, foi cearense e não agradou. Foram três erros graves cometidos.

Quando a partida estava 0x0, ainda no primeiro tempo, o árbitro César Magalhães deixou de apitar um pênalti claro a favor do Coritiba cometido pelo zagueiro Ricardo Silva, ex-Ceará e que jogava com a alcunha de Potiguar. O jogador colocou o braço na bola.

Já com o Coritiba vencendo por 2x0, também no primeiro tempo, Everaldo fez um belo gol para o Atlético-GO. O jogador estava em condição legal, mas o auxiliar Marcione Mardonio da Silva Ribeiro anulou de maneira equivocada o tento, marcando impedimento.

No segundo tempo, o terceiro gol do Coritiba saiu de uma falta muito bem cobrada por Tomas Bastos, ex-atleta do Ceará. A infração, entretanto, não ocorreu, já que o atacante Kleber chutou o chão e não foi chutado pelo adversário.

Nas redes sociais a arbitragem cearense foi muito criticada, assim como na transmissão do Sportv, que exibiu o jogo e de nada adiantou a presença de árbitros auxiliares na linha de fundo. Os atletas das duas equipes também reclamaram bastante diante dos erros importantes cometidos.

O Povo Online

Comentários