Nova Russas: Ação judicial no TSE dá parecer favorável ao candidato Chiquinho Diogo do PRTB


Depois de uma decisão monocrática em que houve ausência de precisão e evidência do ministro Napoleão Nunes, na noite dessa Terça-feira (18-04) na Sessão plenária do  Tribunal Superior Eleitoral julgou liminar e por decisão unânime deu parecer favorável pela elegibilidade do vereador Chiquinho Diogo do PRTB.
A 13ª vaga do Legislativo virou uma peça teatral com dosagens de insegurança jurídica e confusão eleitoral. Mais um fato inusitado que vai para os autos da política de Nova Russas, tida como uma das mais enigmáticas e conturbadas do Brasil, onde o jogo de interesses é capaz de transcender quaisquer situações vexatórias e desavergonhadas. Essa vaga sub judice, em 3 meses e meio mudou periodicamente que começou com a vacância por conta da indefinição de quem ficaria com a vaga. Na sessão inaugural, onde houve a eleição da mesa foram empossados 12 vereadores e durante algumas semanas, as sessões da câmara foram realizadas faltando um vereador. Chiquinho Diogo, estava inelegível, seu suplente José Roberto estava preso acusado de integrar quadrilha que praticava assalto a bancos e o professor Reginaldo Silva suplente direto. José Roberto conseguiu liberação da justiça para ser empossado, passadas algumas semanas e sem comparecer as sessões, a presidência da Câmara resolveu empossar Reginaldo Silva que depois de idas e vindas, num curto intervalo assumiu a vaga de Zé Roberto que se licenciou do cargo.
Agora em definitivo depois da decisão do STF, a vaga será assumida em definitivo pelo mais votado da coligação. A posse do Chiquinho Diogo deve acontecer tão logo o cartório eleitoral receber a notificação do STF autorizando a Câmara realizar o ato regimental.
O Candidato Chiquinho Diogo está previsto para ser empossado na Quarta-feira (26-04).

Blog do Max Weber

Comentários