Tamboril: Vereador Lucas do Edvar apresenta importantes projetos na Sessão da Câmara nessa Sexta-feira(17)..


Na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tamboril durante a manhã dessa Sexta-feira(17/03), o Vereador Lucas do Edvar (SD), apresentou importantes projetos com o intuito de beneficiar a população.

O primeiro projeto foi uma indicação ao Governo Municipal que crie uma Lei para ser distribuído ajudas de custos para os universitários independente de curso ou lugar onde esteja cursando, haja vista ser considerado a quantidade de Jovens que estejam cursando nível fora do município e muitos não terem condições financeiras para todos os gastos que os cursos requerem. Em relação ao uso da sua palavra o Vereador Lucas do Edvar ressaltou a importância de contribuir para ajudar os jovens universitários no seu dia a dia na faculdade, pois o mesmo é universitário e nota que muitos jovens possuem dificuldades em se manter fora do Município e os gastos são relevantes, e vale ressaltar o grande avanço para o Município que contribuirá para a formação dos Jovens.



O Segundo foi um indicação ao Governo para a regularização do Transporte Escolar Universitário, com ônibus específico para atendimento Diário aos alunos que estudam em Crateús e finais de semana aos alunos que estudam em Nova Russas. No momento de seu discurso a respeito desse tema ele novamente ressaltou a dificuldade que os universitários passam e falou das dificuldades dos últimos anos pois os transportes eram escassos e que melhorou na Nova gestão pois a mesma está disponibilizando 4 (quatro) ônibus para os alunos. O Vereador Lucas do Edvar afirmou o compromisso de colaborar com os Universitários, pois o mesmo sabe as necessidades por conta que está em seu último ano de Administração de Empresas e deseja que os alunos que ficarem ainda cursando não passe pelas dificuldades que surgiram no seu período acadêmico.


O terceiro e último também é uma indicação, agora relacionado ao lazer, que se trata de uma indicação para regularizar um espaço de FastFood funcionando em Praça Pública, com pontos comerciais padronizados que possibilitem o bem estar e o lazer para a população. Em suas palavras ele deixou claro que não é contra os espaços existentes, mas sugere a criação de um espaço que dê comodidade a população.



Redação: Luiz Sousa
Fotos: Assessoria do Vereador Lucas do Edvar

Comentários