Refinaria: Balhmann acerta cronograma com os chineses.


O sonho do governo do Ceará de construir uma refinaria de petróleo no Pecém está mais vivo do que se imagina.
Quarta-feira, 29, o secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, terá mais uma vídeo-conferência com os diretores da empresa estatal chinesa Guandong Zenhrong Energy Corporation para tratar da refinaria.
Balhmann disse ao blog que nessa vídeo-conferência será definido o cronograma das providências que as duas partes adotarão até o mês de dezembro deste ano, quando o projeto da refinaria estará concluído e será apresentado ao NDRC, sigla em inglês do organismo do Ministério do Comércio chinês responsável pela negociação e pela aprovação de todos os acordos da China com os diferentes países parceiros com os quais tem acordos.
Brasil e China celebraram, ainda no Governo Dilma Rousseff, um acordo comercial que, entre outras prioridades, incluiu a construção da refinaria de petróleo no Pecém.
O secretário Antônio Balhmann contou também ao blog que, desde que retornou de sua última viagem à China, tem se reunido, periodicamente, via vídeo-conferência, com os diretores da Guandong Zenrhong Energy, gigante asiática de infraestrutura, que liderará o investimento para a construção da refinaria cearense.

Blog Egídio Serpa

Comentários