Prefeito de Tamboril Pedro Calisto declara ser contra a reforma da Previdência

Na manhã desta quarta-feira, o gestor participou de ato e prestou apoio a movimentos do município contrários à reforma da Previdência.




Na manhã desta quarta-feira, o gestor participou de ato e prestou apoio a movimentos do município contrários à reforma da Previdência

Em seu gabinete, o prefeito Pedro Calisto recebeu na manhã de hoje (15/03), representantes dos movimentos sociais e sindicais de Tamboril, que promoveram nesta quarta-feira, ato contra a reforma da Previdência. Ao participar da manifestação, o prefeito declarou apoio à pauta do movimento.

“Reconheço que esse é um movimento importante e que sendo filho de um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores, compreendo que essa PEC vem prejudicar os trabalhadores rurais e os trabalhadores de maneira geral. Não devo satisfação a outras pessoas, mas sim, ao povo de Tamboril. Por isso, manifesto total apoio ao movimento, dizer que a gente tem que ter liberdade”, declarou, em entrevista, o gestor municipal ao afirmar ser contrário à proposta que tramita no Congresso.

No encontro, Pedro Calisto debateu com líderes do movimento estudantil, indígena, das mulheres, dos quilombolas e dos sindicatos que atuam na cidade, os impactos negativos que podem ser gerados à classe trabalhadora, caso a reforma seja aprovada. Também participaram do encontro, os secretários de saúde, Rayney Martins, e agricultura, Wilson Sousa e ainda, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Rudney Soares.

Além de Tamboril, atos foram realizados em todo o país. A data marca o Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência, organizado por centrais sindicais, entidades e movimentos sociais. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tamboril.

Comentários