Nova Russas: Sexta-feira marcada por protestos contra a Reforma da Previdência Social.


Durante a manhã dessa Sexta-feira(31/03), várias pessoas ganharam as Ruas do Centro de Nova Russas para protestarem contra a reforma da Previdência Social.
No Ato houve a Presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, vários Professores e Estudantes de diferentes Escolas do Município, e vários movimentos sociais sobre representação de integrantes do Município.


O Protesto iniciou na Praça Monsenhor Leitão em frente ao Supermercado Martmag e percorreu a Avenida General Sampaio, Rua Padre Francisco Rosa onde ficaram por volta de meia hora e após seguiram pela Rua Manoel Peixoto e finalizando na Rua Hermenegildo Martins onde ficaram em frente o Prédio da agência do INSS da cidade com direito à discursos de diferentes representantes do movimento. Nenhum dado oficial foi informado a respeito da quantidade de manifestantes, mas segundo informações mais de 200 pessoas participaram do protesto.









Em entrevista à nossa reportagem o Professor Haroldo ressaltou a importância da reivindicação pelo motivo do futuro dos alunos que poderão ser os mais afetados caso a Reforma da Previdência seja aprovada. Também entrevistamos o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Francisco (Coca) e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lúcia Araújo, falaram do mal que poderá ocorrer aos trabalhadores de um modo geral caso o congresso a aprove a reforma da previdência. As Entrevistas foram veiculadas na edição dessa Sexta-feira(31/03) do Jornal Seara pela Rádio Seara AM 780.


Redação e Reportagem: Luiz Sousa
Fotos: Luiz Sousa

Comentários