Nova Russas e Tamboril: Ocorrências da Área policial nesse último fim de semana.



 Tamboril


CRIME AMBIENTAL
Sexta-feira, no dia 10/03/2017, por volta das 10h00min na cidade de Tamboril-CE, foi conduzido por crime ambiental o senhor SÉRGIO GIBSON MATEUS DE SOUSA, nascido em Tamboril-CE, 21 anos, servente, solteiro, residente por trás dos galpões dos feirantes, centro, Tamboril-CE, o mesmo estaria em sua residência, quando a composição da VT 7311 sendo que foram apreendidos os seguintes animais:
• 07 galos campinas (cabeça vermelha)
• 03 sabiás
• 01 pássaro piti
• 01 pássaro azulão
• 11 golinhas
• 03 pássaros (vem vem, sabacú e primavera)
• 01 periquito
• 03 pássaros (cancão, sibiti, canário da terra)
• 03 pássaros currupião
• 01 macaco sagüi
• 30 gaiolas
A Policia Militar efetuou a condução do mesmo, juntamente com os animais encontrados para a Delegacia de Polícia Civil em Tamboril-CE, onde foi realizado um TCO contra o mesmo.


Furto

Sexta-feira, dia 10/03/2017, por volta das 17h00min, na cidade de Tamboril-CE, na loja
ARYCEL, localizada na Rua Francisco Martins nº 665, no centro desta cidade, foi vítima
de Furto a Sr. JOSÉ ADELMO OLIVEIRA SILVA, amasiado, comerciante, nascido em
Tamboril-CE, 33 anos, residente na Rua Ana Feitosa, bairro Monte Castelo, Tamboril-CE.
Após denuncia feita através de ligação para 190, que informaram que o acusado,
ANTÔNIO CAVALCANTE MELO (vulgo caburé), nascido em Tamboril-CE, 49 anos,
agricultor, solteiro, residente na Rua Manoel Sampaio, bairro pedrinhas, Tamboril- CE se
encontrava detido na loja por populares, onde o mesmo havia sido pego furtando alguns
objetos sendo um deles, 01 (uma) caixa de som marca wster.
A ocorrência foi atendida pela VTR 7311 que foi até o local da ocorrência e
prendeu o acusado lhe conduzindo para a Delegacia de Policia Civil de Crateús para a
realização dos procedimentos cabíveis.



Roubo de Motocicleta

Sábado, dia 11/03/2017, as 23h50, a composição do Destacamento da cidade de Tamboril, recebeu uma ligação do Sr. ANTONIO SANTOS SILVA residente na localidade de Curatis, zona rural (42 km da sede), Tamboril-CE, informando que se encontrava em sua residência quando 02 elementos encapuzados e armados, chegaram, invadiram sua residência e levaram sua motocicleta Honda Broz 160, vermelha, placa POJ 8950, evadindo-se em direção a Localidade de Santana, zona rural de Monsenhor Tabosa, após passar essas informações preliminares, a ligação caiu, possivelmente em virtude da distancia e das chuvas na região, a composição está em diligências no intuito de localizar e prender os autores porém até o presente momento sem êxito.


 Nova Russas 
Lesão Corporal

Sábado, dia 11/03/2017, por volta das 10h00, na Rua Bartolomeu Araujo, s/nº, Jovinão, Nova Russas-CE, foi conduzido à delegacia o Senhor Carlos Edson da Silva, pedreiro, residente na Rua Bartolomeu Araújo nº 63, bairro Jovinão, Nova Russas-CE, natural de Ipueiras, 32 anos, casado. O mesmo é acusado de ter lesionado com um pedaço de madeira a pessoa: Maria Neusa Ferreira Lima de Sousa, crochêzeira, 53 anos, casada, residente à Rua Bartolomeu Araújo s/n, bairro Jovinão, Nova Russas-Ce, natural de Tamboril – CE. A mesma foi encaminhada ao hospital local com escoriações leves. A composição da VTR 7102, foi informada por populares a respeito de agressão que logo após fizeram diligências e localizaram o autor que foi conduzido a delegacia para os devidos procedimentos onde foi lavrado contra o mesmo um TCO que após ouvido foi liberado.





Acidente de Trânsito com vítima Fatal

Sábado 11/03/2017, por volta das 12:00hs foi vítima de acidente de trânsito o menor Arlindo Alves de Silva, quinze anos, solteiro, estudante, natural de Nova Russas –CE, residente na localidade de Trapiá,zona rural de Nova Russas-CE. O mesmo deslocava-se na CE 187 que liga Nova Russa a Ipueiras quando veio a ser colhido pelo gol de cor cinza de placa HXC 8782, CE - Ipueiras, ano 2005. O acusado a pessoa de Olávio Cesar Lira dos Santos, 35 anos, casado, agricultor, habilitado na categoria AB, residente na comunidade de Nova Fátima, zona rural de Ipueiras.
A composição da VTR 7052 com o apoio da VTR 7062, de Ipueiras. A vitima foi socorrida ao hospital de Nova Russas, posteriormente a cidade de Sobral com as seguintes lesões: polo traumatismo, com fraturas expostas na tíbia direita, fratura fechada na perna esquerda, trauma em membro superior direito e trauma abdominal fechado com hematêmese, que no inicio da noite veio a Óbito.
O condutor foi conduzido a delegacia regional de Crateús, ao fazer o teste do bafômetro vindo o teste a dar negativo, diante dos fatos o delegado resolveu que fosse lavrado o boletim de ocorrência.

Lesão Corporal por Arma de Fogo

Sábado 11/03/17 por volta das 19h30min na localidade de Mata Fresca-Nova Russas-CE, foi vítima de lesão corporal com uso de arma de fogo Geneci Wagner de Sousa, brasileiro, casado, agricultor, natural Nova Russas– CE, 57 anos, e reside na localidade Mata Fresca, Nova Russas – CE, o acusado de ter dados os disparos foi Paulo Vieira de Sousa, ,brasileiro, amasiado, 28 anos, natural de Nova Russas, agricultor, reside na localidade de Mata Fresca Nova Russas – CE Composição da VTR 7102 foi acionada via 190, ao chegar ao local, a vitima foi encontrada com lesões leves, uma vez que a arma utilizada foi uma espingarda do tipo socadeira, posteriormente a vítima foi conduzida ao hospital municipal de Nova Russas. Foram feitas diligências, mas até o momento o acusado não foi encontrado.
Acidente de Trânsito 
Sábado 11/03/2017, por volta das 23h30min foi vítima de acidente de trânsito o Francisco Ruiberto Alves de Lima, 35 anos, natural de Jaguaribe-ce, casado, operador de máquinas, residente na cidade de Jaguaribe, sem endereço definido. O mesmo deslocava-se na moto Honda cg150 Titan ES, de placa hwz 1133 com inscrição de Crateús.na CE 187 que liga Nova Russas a Ipueiras quando foi encontrado caído as margens da Ce 187 próximo ao açude do Linhares, que a ambulância do hospital de Nova Russas se fez presente no local e realizou o atendimento. O condutor sofreu Traumatismo craniano encefálico e várias escoriações pelo corpo todo, sendo transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.
A composição da VTR 7102 foi acionada via 190,por populares informando sobre o acidente, que a composição policial tomou ciência do fato e que a vitima já se encontrava em atendimento no hospital municipal de Nova Russas. O veículo foi recolhido do local do acidente para o pátio da 2 cia/7bpm para apresentação do veículo a delegacia e procedimentos cabíveis .

Comentários