Nova Russas: DECON viajante realizou atendimento na Praça da Estação.



Das 08h às 14h, o Decon Viajante realizou atendimento especializado do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), esteve disponível para os cidadãos para o registro de reclamações contra fornecedores de produtos e serviços e denunciar estabelecimentos que acreditem estar descumprindo a lei.




Com as fiscalizações a estabelecimentos, em que é verificado o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de legislações específicas para as mais diversas atividades comerciais, o DECON, além de garantir a segurança dos consumidores, previne possíveis conflitos.





Na ocasião, também teve atendimento em parceria com a Secretaria de Justiça do Ceará disponibilizou emissão de RG (1ª via e 2ª via) e CPF (1ª via). mas a grande procura pelo atendimento foi a busca para emissão dos documentos.
Em Entrevista Ao Vivo durante o informativo Seara pela Rádio Seara AM 780, a Promotora de Justiça, Dra. Lívia Cristina ressaltou a importância da participação da população em usufruir dessa ação do Ministério Público.
Também esteve presente Membros da Comissão de Direito ao Consumidor - OAB Crateús. Sendo eles. Dr. Victor Madeiro, Dra. Monique Mendes e Dra. Camila Madeiro, os mesmos estiveram à disposição para ajudarem em qualquer tipo de dúvidas relacionado aos direitos do consumidor.



Redação e Reportagem: Luiz Sousa
Fotos: Luiz Sousa

Comentários