Nova Russas: Açude Linhares falta pouco para sua Sangria.


Com as chuvas dos últimos 3 meses, o Açude Linhares que fica localizado às margens da CE-187 Trecho Nova Russas-Ipueiras e é o limite político entre os dois municípios, está faltando a marca de apenas 45cm ou um palmo e meio para que ocorra a sua sangria. O Açude Linhares está há poucos meses abastecendo os municípios de Nova Russa e Crateús e é uma esperança para o abastecimento principalmente de Nova Russas, pois o Açude Farias de Sousa nos últimos 5 anos não vêm obtendo uma recarga adequada com o inverno, impossibilitando o abastecimento para o Município.
Nessa última semana o sangradouro do Açude foi Restaurado pela Prefeitura de Nova Russas possibilitando uma demora na sangria, pois a área do sangrador ficou um pouco mais alta para ficar nivelada com a estrutura do Sangrador.
Foi ventilado a informação na tarde dessa Sexta-feira(17), de que o Açude Linhares teria iniciado seu processo de sangria, mas foi totalmente um equívoco. Nossa reportagem foi até o referido Açude por volta das 17h15m e constatamos que falta apenas 45cm ou 1(um) palmo e meio para sua sangria.



O Prefeito de Nova Russas Dr. Rafael Pedrosa estava presenciando o volume do açude no final dessa tarde de sexta-feira juntamente com o seu Pai Washington Pedrosa.


Alguns Pescadores estão aproveitando o momento de cheia do Açude Linhares para realizarem suas pescas.



Fotos: Luiz Sousa
Redação e Reportagem: Luiz Sousa

Comentários