Tamboril : Carro usado no assalto a agência da Caixa é encontrado abandonado.


Seis dias após o assalto contra a agência da Caixa Econômica de Tamboril, a Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira (15), um veículo modelo Captiva, preta e de placas EVP – 5222 – inscrição de São Paulo, usado na fuga pela quadrilha que realizou ação. O veículo está licenciado em nome de Antonia Welderlene Pereira da Silva, 36 anos, natural de Madalena e que reside atualmente em São Paulo.
O veículo foi localizado na localidade de Santana, na zona rural de Monsenhor Tabosa, distante 54 quilômetros da sede após a PM receber ligações que o carro estaria possivelmente abandonado. A composição formada pelo Subtenente Gomes, Sargento Felício, Cabos Agenaro e Magalhães seguiram para o local. Segundo os policiais um região de difícil acesso e sem movimentação. Após encontrar o carro e fazer uma consulta ficou constado que o veículo tem queixa de roubo e havia sido tomado de assalto em dezembro do ano passado.
O carro foi visto por populares sendo usado pelo bando que assaltou a agência da Caixa de Tamboril na noite do dia 09 de fevereiro e acabou sendo abandonado durante a fuga. O que chama atenção é que somente nesta quarta-feira, faltando um dia para completa uma semana é que a polícia foi acionado para ocorrência. No interior do carro foi encontrado os documentos da proprietária, capsulas de bala calibre ponto 40 e diversos pregos caseiros utilizados para obstacularizar a perseguição por parte da polícia.
O delegado de Tamboril Dr. Cláudio Vasconcelos entrou em contato com a proprietária do veículo e segundo ela o carro esta no seguro e aguardará a seguradora cuidar da parte burocrática para receber um outro veículo. A Captiva foi levada por um reboque diretamente para a seguradora em Crateús. Nenhum procedimento foi adotado na Delegacia de Polícia Civil de Tamboril já que compete a Polícia Federal os procedimentos de investigação em relação a ação criminosa contra a agência da Caixa.


Blog do Manuel Sales

Foto: Eduardo Kabrabom

Comentários