Aeroporto de Jericoacoara recebe equipamentos para voos até março


O aeroporto de Jericoacora, no litoral do Ceará, deve receber até 31 de março os equipamentos necessários para iniciar a operação de voos comerciais. A previsão é que a operação de voos seja inciada no dia 7 de abril, conforme anunciou a empresa Azul Linhas Aéreas.
O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Paulo Edson Ferreira, esteve reunido nos dias 7 e 8 de fevereiro com o diretor de relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras, e com o presidente da agência de turismo CVC, Luiz Eduardo Falco.
Os encontros foram para discutir detalhes técnicos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) para que Polo Turístico de Jijoca, o Aeroporto de Jericoacoara, possa receber voos regulares.
O DER informou que já foi concluído o processo licitatório para aquisição, implantação e homologação dos equipamento de comunicação, meteorologia e segurança de voo para os aeroportos de Jericoacoara e também de Aracati. A empresa vencedora da licitação realiza os procedimentos legais para adquirir os equipamentos.
Os representantes da Azul e CVC também foram atualizados sobre a atual situação operacional do Aeroporto de Aracati. Com a instalação das Estações Permissionárias de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA), o aeroporto passará a ter condições de receber aeronaves em voos regulares.

G1

Comentários