Tamboril: Nova Logo do Governo Municipal reaviva a Cultura do Brasão do Município.


O Governo Municipal de Tamboril Prefeito Pedro Calisto e Vice Bibi iniciado no último dia 01º, apresentou a Logo marca da Novo Administração com o slogan "Construindo uma Nova História". A Logo foi divulgada já no dia da posse no dia 01º de Janeiro e vem se destacando nas Redes sociais por conta da proposta de reavivamento e resgate histórico da Cultura do Município contada em 4 partes.
A Logo é inspirada no Brasão do Município. O Brasão do Município foi uma iniciativa do Padre José Helênio e da Professora Maria Rita e o símbolo foi aprovado pela Lei Municipal Nº 05/1983. 
A 1ª Parte do Brasão com um desenho de uma cruz significa o nascimento do município que foi entorno da atual Igreja Matriz;
A 2ª Parte do Brasão tem o símbolo da Infantaria representando General Sampaio herói nacional.
A 3ª Parte do Brasão possui o desenho de uma paisagem que significa o Rio Acaraú que corta a Cidade, a árvore simboliza a árvore que leva o nome do município "Tamboril" e o monte simboliza o Morro do Feiticeiro avistado por muitos à quilômetros de distância do município e uma identificação do mesmo.
A 4º e última parte do Brasão possui imagens de instrumentos agrícolas em referência a vida camponesa e atividade econômica que foi mais utilizada durante os seus 162 anos de emancipação política.
O Escudo que forma o Brasão está envolto por uma camada de algodão que simboliza a atividade agrícola e a cultura do algodão na época que era cultivado, colhido e comercializado para o trem de carga em Nova Russas, principal meio logístico na época, e também uma estrela que simboliza o município do Estado do Ceará.
 
Acompanhe o Vídeo Institucional:




Redação: Luiz Sousa
Foto e Vídeo: Divulgação

Comentários