Nova Russas: Secretário de Saúde "Pretinho" dá um balanço de sua primeira semana na pasta.

Em entrevista nessa segunda feira (09/01/2017) à nossa reportagem, veiculado no Jornal Seara pela Rádio Seara AM780 (em breve FM 102,7) ao meio dia, Francisco Felix "Pretinho" deu balanço de sua primeira semana à frente da Secretaria de Saúde de Nova Russas.
Ele relatou sobre as dificuldades que teve na primeira semana que segundo ele está começando do "zero". Uma das dificuldades que o mesmo vem enfrentado é a própria estrutura do prédio da Secretaria que não possui estrutura para abrigar os profissionais que poderá mudar para a área térrea do Prédio da UVA e a frota que se encontra em péssimas condições. O Secretário de Saúde "Pretinho" confirmou que toda a sua equipe da Saúde é toda de Nova Russas e não trouxe nenhum do município de Tamboril, lugar onde o mesmo estava à frente na secretaria de Saúde no último ano.
Pretinho falou que irá tentar ir atrás de investimentos na Saúde junto com o Prefeito Dr. Rafael Pedrosa, segundo ele, duas ambulâncias poderão chegar à qualquer momento para ajudar na frota que está bem defasada.
Em Relação ao combate ao Aedes Aegypti, Pretinho falou que irá comandar uma ação severa no combate à esse Mosquito que provocou uma grande epidemia no ano de 2016.
Enfim, Pretinho tentará colocar a Saúde de Nova Russas nos eixos melhorando o Programa de Saúde da Família e outras ações básicas para reestruturar a Saúde do Município.


Redação e Reportagem: Luiz Sousa
Foto: Luiz Sousa

Comentários