A importância da palavra e oração na vida do crente


EXPOSIÇÃO DA PALAVRA E ORAÇÃO - A VIDA DO MINISTRO DE DEUS
TEXTO:  Colossenses 1:24-29 e 2:1-5
 
INTRODUÇÃO
 
A maior lição que é aprendido no texto de Colossenses 1:1-23 é que a proclamação da pessoa e obra de Cristo é o remédio contra os falsos ensinos.  E é exatamente o que Paulo faz, em resposta aos mestres gnósticos que afirmavam o esforço humano em se submeter à adoração aos mestres, a guarda dos ritos religiosos e outras coisas mais pra se chegar à Deus.  Paulo simplesmente afirma que Cristo é Senhor sobre eles; em Cristo todas as coisas foram criadas.  Ele é o cabeça da igreja, é o primogênito, tem a primazia.
Jesus é a sabedoria do cristão.  A heresia de Colossos era composta de misticismo (práticas ou rituais religiosos), legalismo (práticas judaicas), gnosticismo (aquisição de uma sabedoria ou conhecimento secreto) e ascetismo (a prática de negar o prazer - evitar o prazer em prol da santidade).  Nada disso combate a corrupção do coração humano. 
Jesus é suficiente, e nele está tudo o que necessitamos como pecadores.  Em Cristo reside toda a plenitude da divindade.
Cristo venceu a morte, levou a Lei sobre a cruz, derrotou principados e potestades e por isso não temos o que temer - Cristo está acima dos demônios e triunfou sobre eles na Cruz.

1.    O MINISTÉRIO DE PAULO  (1:24-29)


2.    EXPOSIÇÃO DA PALAVRA E ORAÇÃO - O PAPEL DO MINISTRO DE CRISTO (2:1-5)


Conclusão
Temos que conhecer a Cristo, saber mais dele, ter mais dele, ser fiel à Ele.  Conhecer ao Senhor e estar nele em oração, são ferramentas indispensáveis na vida do crente.  Quando conhecemos a verdade, logo identificamos a mentira.  Se conhecemos a Cristo, então facilmente saberemos o que não vem dele.


POR PASTOR WAGNER RÉGIS - IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE NOVA RUSSAS.

Comentários