Prefeitos e Vices eleitos da Região participam em Brasília de seminário de novos gestores.


 Em Brasília nessa Quarta-feira (09/11) e Quinta-feira (10/11), ocorreu o SEMINÁRIO NOVOS GESTORES vários Prefeitos e Vices eleitos na última eleição marcaram presença. Representando Nova Russas pois o Prefeito eleito Dr. Rafael Pedrosa não pôde comparecer, quem marcou presença foi o Vice-prefeito Eleito Junior Mano (PMDB), do município de Poranga o Prefeito reeleito Dr. Carlisson Assunção (PDT) juntamente com o seu vice o Empresário Carlos Antônio marcaram presença, de Crateús o Prefeito eleito Marcelo Machado (SD) esteve presente e da cidades de Tamboril Pedro Calisto (PMDB) esteve presente. 
 

 

  

Prefeitos eleitos e reeleitos dos nove Estados do Nordeste brasileiro lotaram o auditório na abertura do quarto e último encontro do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os gestores ficam em Brasília até esta sexta-feira, 11 de novembro, para receber orientações que devem auxiliá-los na administração municipal.

Paulo Ziulkoski mostra realidade municipal, e aponta caminhos que podem auxiliar na gestão dos nordestinos.

Os desafios que aguardam os novos prefeitos nordestinos foram abordados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro. Durante o último encontro do Seminário Novos Gestores 2017-2020, o líder municipalista apresentou a Realidade dos Municípios Brasileiros. Ele mostrou as dificuldades que serão enfrentadas, por conta do cenário econômico atual, e apontou caminhos que ajudam no desenvolvimento de uma gestão austera e eficiente. 
“Temos a firme convicção de defender os Municípios, firme mesmo, e às vezes se radicaliza porque há um conflito. E se há um conflito ele tem de ser enfrentado, e nos temos um conflito Federativo, ou seja, o governo federal arrecada cada vez mais, centraliza aqui, cria programas e faz o prefeito vir, de pires na mão, se humilhar aqui em Brasília, para levar um programa para o seu Município que depois nem é pago”, avisou Ziulkoski, logo no início de sua fala. 

Fonte: Portal CNM
Fotos: Redes Sociais

Comentários