EEEP Manuel Abdias Evangelista apresenta trabalho no Campos do Pici em Fortaleza.

 Fotos de Alunos na Escola Manuel Abdias Evangelista.

A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Manuel Abdias Evangelista apresenta trabalho no Campos do Pici em Fortaleza.
O Relatório foi apresentado na Quinta-feira no III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA PÚBLICA E A DISTÂNCIA DO ESTADO DO CEARÁ.
                     
O Ambiente Virtual De Aprendizagem Como Instrumento De Intervenção Pedagógico No Processo Avaliativo.
 
O trabalho buscou analisar a eficácia dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) nas atividades de intervenção pedagógica e suas contribuições na produção do conhecimento, em virtude da dificuldade de compreensão dos conteúdos por meio da linguagem tradicional. A pesquisa evidencia a avaliação como atividade intencional, epistemológica e política com foco no comportamento, utilizando ferramentas de TI de uso cotidiano dos alunos, pelo uso da Plataforma AppProva nas atividades de intervenção dos alunos do Ensino Médio Integrado a Educação Profissional da EEEP Manuel Abdias Evangelista, Nova Russas. Pode-se perceber que o ambiente virtual exerce grande fascínio sobre o aluno, despertando neste a curiosidade. Um fato relevante na análise da eficácia do AVA é que, embora se tenha notado uma melhora na compenetração, o aluno mostrava-se ansioso pelo o que estava por vir, não agregando profundidade ao conhecimento adquirido. Os resultados das proficiências, de forma sutil, foram melhores nas intervenções aplicadas através do Ambiente Virtual. Diante do aspecto epistemológico da avaliação, podemos inferir que o AVA é um instrumento de construção da aprendizagem interativo e eficaz, capaz de validar o conhecimento pela sua legitimação cultural.

Redação: Josimeire Evangelista

Fotos: EEEP MAE

Comentários