Nos EUA, portar Galaxy Note 7 em voos pode dar prisão.


Conforme publicado no site Administradores.com, o Galaxy Note 7 não será mais produzido pela Samsung e os donos de unidades vendidas estão sendo convocados pela empresa para devolver o aparelho antes que algum acidente grave aconteça. O motivo da substituição foi a explosão de várias unidades novas do produto, mesmo após um recall já realizado pela empresa.
Atualmente, o problema enfrentado pela Samsung está relacionado ao fato de que nem todo mundo quer devolver o aparelho e várias unidades continuam indo para lá e para cá em todo o mundo. Nos Estados Unidos, porém, a FAA — agência de aviação norte-americana — decidiu por proibir o uso do Note 7 em voos domésticos, sejam eles nacionais ou internacionais.

Segundo The Verge, a nota do FAA diz que o transporte do Note 7 está proibido “em pessoa, na bagagem de mão, na bagagem despachada ou como carga”. Todas as companhias aéreas já foram orientadas a proibir o embarque de passageiros com o aparelho, sem exceções.
Caso alguém seja flagrado com o dispositivo, uma multa de US$ 179,93 será aplicada. Ainda segundo o The Verge, os consumidores flagrados com o aparelho também poderão ser processados e presos por até 10 anos, já que contrariam uma série de leis que visam garantir a segurança do voo de passageiros no espaço aéreo americano.

Administradores.com

Comentários