Jogador da base da Portuguesa é achado morto em piscina do Canindé.

 
O jogador Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, foi encontrado morto na piscina da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Ele era da equipe sub-17 do clube e havia participado de uma festa no local na tarde anterior, para comemorar a classificação do time no Campeonato Paulista da categoria.
O corpo de Lucas foi encontrado submerso na piscina. Investigadores do 12º Distrito Policial (Pari) apuram as causas da morte do atleta. A principal suspeita é de que ele tenha passado mal e se afogado.
Lucas era zagueiro e foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Água Santa, na última partida da equipe, realizada no último sábado, em Diadema, no ABC Paulista. O resultado garantiu a passagem do time para as quartas de final do Paulista Sub-17.
Em comemoração ao resultado, atletas, comissão técnica e pais de jogadores fizeram um churrasco no clube na tarde de quarta-feira. A festa teria sido encerrada no final da tarde, segundo funcionários da Portuguesa.
Imagens da Polícia Civil mostram que havia latas de cerveja nas lixeiras da área social do clube. Funcionários, no entanto, afirmam que a bebida havia sido consumida em uma festa anterior e ainda não havia sido retirada. Rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro, o clube atravessa crise financeira e teria cortado gastos na limpeza.
Na versão dos funcionários, os jogadores teriam consumido apenas água e refrigerantes. Durante a festa, os meninos da base foram para a piscina. Em um momento, Lucas teria dito que estava com dor de cabeça e saído da água. Depois, não foi mais visto.
Por não morar no alojamento do clube, o sumiço de Lucas à noite não teria sido sentida pelos demais atletas da base. A área da piscina do clube também não tem funcionário no período noturno.

Diário do Nordeste

Comentários