Internet brasileira é uma das piores do mundo, diz ranking da Netflix


A lista, formada por 41 países, mostra o Brasil  em 33º lugar, com velocidade média de 2,57 megabits (Mbps) por segundo.

A internet brasileira é uma das dez piores do mundo, segundo um ranking elaborado pelo serviço de distribuição de vídeos por streaming Netflix.  A lista, formada por 41 países, mostra o Brasil  em 33º lugar, com velocidade média de 2,57 megabits (Mbps) por segundo. Nossa internet está à frente apenas de Colômbia, Peru, Argentina, Equador, Jamaica, Costa Rica, Filipinas e Índia. A internet indiana, última colocada no levantamento, teve velocidade média de 1,78 Mbps em agosto.
Ainda segundo a avaliação, dentro do Brasil, em agosto, a melhor conexão foi a oferecida pela operadora Live Tim, com uma velocidade média de 3,09 Mbps. Em seguida aparecem Net Vírtua e a GVT, com 2,99 Mbps e 2,83 Mbps, respectivamente, Algar, com média de 2,24 Mbps, Vivo e Oi, com 1,94 Mbps, ambas.
As 10 piores velocidades do mundo
Índia – 1,78 Mbps
Filipinas – 2,04 Mbps
Costa Rica – 2,11 Mbps
Jamaica – 2,226 Mbps
Equador – 2,27 Mbps
Argentina – 2,37 Mbps
Peru – 2,47 Mbps
Colômbia – 2,53 Mbps
Brasil – 2,57 Mbps
Uruguai – 2,77 Mbps
Pesquisa
Por meio do ISP Speed Index, a Netflix calcula como as operadoras lidam com a plataforma de streaming de vídeo. No Brasil, são analisadas: Live TIM, Net Virtua, GVT, Algar, Vivo e Oi. “O ISP Speed Index é uma medição do desempenho durante o horário nobre da Netflix em provedores de internet particulares em todo o mundo, e não uma medição de performance geral para outros serviços”, segundo a plataforma.

O Povo

Comentários