Alunos do 2º Ano de Comércio da Escola Manuel Abdias Evangelista visitam a Fábrica da Votorantim em Sobral.



Alunos do 2° Ano do curso de Comércio da Escola Estadual de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista de Nova Russas, visitaram a Fábrica do Grupo Votorantim, responsável por fabricar algumas marcas de cimento, dentre elas o Cimento Poty bastante comercializado em nossa região.
Os Alunos da EEEP MAE aproveitaram a visita para adquirirem vários conhecimentos por parte da Produção e comercialização do Cimento do Grupo Votorantim que possui diversos produtos, e os mesmos registraram o momento com várias fotos. A Visita foi sobre a coordenação da Coordenadora a Professora Taciana da Escola Estadual de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista.
A Fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral foi inaugurada em 1959, na época pertencente a Companhia Cearense de Cimento Portland. O forno da fábrica tem capacidade para produção de 50 mil toneladas de cimento por mês e 600 mil toneladas de cimento por ano. A fábrica de Sobral gera 500 empregos diretos. Com a inauguração da fábrica da Votorantim Cimentos no Pécem, a fábrica de Sobral passou a destinar sua produção principalmente para o interior do estado do Ceará, e para o Piauí e Maranhão. 






Fotos: Professora Taciana
Redação: Luiz Sousa

Comentários