Onix lidera financiamento de veículos novos em agosto; Gol é campeão entre os usados

Com mais de 58 mil unidades novas financiadas em 2016, o Onix voltou a liderar o ranking de veículos zero quilômetro mais comprados a prazo em agosto, quando comercializou 8 mil deles saídos direto da fábrica. No ano, a Chevrolet ostenta a movimentação de 63% de todos os autos leves vendidos só com o Onix, segundo os dados apurados mensalmente pela Unidade de Financiamentos da Cetip.
A pesquisa, cujos números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio, teve como destaque do mês o Palio, da Fiat, "que com 4.344 unidades financiadas avançou da quinta para a terceira posição, ultrapassando o Ka, da Ford, e o Prisma, da Chevrolet". 
Os dados ainda atestam que o Ka, que até julho ocupava o terceiro lugar, "caiu para a quinta posição, com 3.399 unidades negociadas a prazo". Já o novo modelo da Fiat, o Mobi, lançado em abril, teve 2.504 unidades financiadas em agosto. Olhe a lista completa:


Ranking de montadoras
De acordo com a Ceitp, "entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança em agosto, com 18.796 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo". No segundo degrau do pódio este a Fiat, com 16.506 unidades financiadas, seguida pela Volkswagen, com 10.613 unidades.
Usados
No mercado de usados, conforme aponta a Cetip, o líder é o Gol, da Volkswagen, que manteve o título em agosto com 17.408 unidades vendidas a crédito. Já a segunda posição ficou com o Palio, da Fiat, que atingiu 11.373 unidades financiadas. Confira a lista:

Auto - Diário do Nordeste

Comentários