Nova Russas: Desafios do próximo Gestor Parte 01 - Transporte Universitário, veja o vídeo.

Foto Ilustrativa
Estamos passando por um processo de  véspera de Eleições para definirmos os parlamentares que irão compor as 13 vagas na Câmara municipal  e uma vaga para a administração do municipio, ambas para o quadriênio 2017-2020. O Blog Luiz sousa vem por meio desta série de postagens, iniciada hoje, 15/09/2016, relatar os desafios dos próximos gestores e parlamentares de Nova Russas.

15/09/2016 - O Tema desta primeira série é o Tão Tumultuado Transporte Universitário. Em várias cidades do Estado do Ceará, é comum a existência de ônibus disponíveis para o transporte de acadêmico para a cidade de Sobral, e Nova Russas não possui. Em relação ao Transporte de universitários para a cidade de Crateús, nos últimos quatro anos não houve. Porem, a cerca de 2 anos, este Transporte entrou em funcionamento com diversas percaucios: ônibus sem limpadores de para-brisas durante o período invernoso e  logística reduzida, pois o  ônibus usado durante o dia é o mesmo usado à noite, ou, quando impossibilitado, o referido ônibus é substituido por 2 (dois) veículos menores, ou por 1 (um) ônibus particular fretado.


Nessa quinta-feira 15/09/16, estava disponível somente uma topik para o transporte de mais de 50 alunos, e devido a superlotação, deixou mais de 30 alunos prejudicados,  ausentes de suas aulas.


Vários Estudantes usam deste transporte de Nova Russas-Crateús e vários sofrem com a superlotação, conforme você pode conferir no vídeo a seguir:




Redação e Reportagem: Luiz Sousa
Revisão: Joelma Pontes
Vídeo: Alunos universitários

Comentários