2ª edição do Museu do Videogame Itinerante chega a Fortaleza neste sábado.


O Museu do Videogame Itinerante, uma exposição gratuita para amantes de videogames de todas as idades, estará pela segunda vez, no período de 3 a 25 de setembro, das 10h às 21h, no RioMar Fortaleza. Os visitantes poderão conhecer mais de 270 consoles que contam a história de 44 anos de evolução dos videogames, jogar clássicos das décadas de 70, 80, 90 e 2000, além de participar do Palco Just Dance, concurso de cosplay, jogar nas ilhas de PlayStation e nos simuladores de corrida.
Entre as novidades deste ano estão os controles gigantes de Super Nintendo e Nintendo 8 bits, torneios de jogos antigos, concursos de Just Dance e a promoção "Uma Noite no Museu 2", em que o shopping está promovendo uma promoção nas redes sociais e o ganhador levará seus amigos para uma noite exclusiva na exposição. Também haverá ilha de PCs e realidade virtual.
De acordo com o curador do Museu do Videogame Itinerante, Cleidson Lima, o grande sucesso do evento em 2015 foi decisivo para a volta em 2016 a Fortaleza. “Ano passado tivemos mais de 700 mil visitantes em 16 dias no RioMar Fortaleza; este ano o evento terá 23 dias de duração com atrações totalmente gratuitas. São mais de 270 consoles de todas as épocas, desde o primeiro do mundo até as gerações atuais. E o mais legal é que os itens não são apenas para contemplar. O visitante também poderá jogar em clássicos como Telejogo, Atari, Odyssey, Famicom, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, PC Engine, Atari Jaguar, 3DO, Neo Geo, Sega CD, Sega Saturn, Dreamcast, Xbox classic e 360, PlayStations 1, 2 e 3, Nintendo Wii e muitos outros”, complementa.

Diário do Nordeste

Comentários