Brasil já tem seu melhor desempenho em uma edição de olimpíada.

 
As duas medalhas douradas para o Brasil, nessa quinta-feira (18) representaram um marco para a história do País em Jogos Olímpicos. Com as vitórias na vela e no vôlei de praia, já são cinco medalhas de ouro e outras cinco de prata e de bronze. Já é o melhor desempenho brasileiro em uma edição de Olimpíada, superando Atenas-2004, na Grécia.
O Brasil conquistou, em Atenas-2004, cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, totalizando 10. Robert Scheidt (Vela), Rodrigo Pessoa (Hipismo), Marcelo Ferreira e Torben Grael (Vela), Ricardo e Emanuel (Vôlei de praia) e a seleção masculina de vôlei conquistaram as medalhas douradas.
No Rio de Janeiro, já são 15 e mais uma está garantida, já que o futebol masculino está na decisão contra a Alemanha, marcada para este sábado, no estádio do Maracanã. Com 16, só falta uma para igualar em quantidade o desempenho de Londres-2012 - foram três de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Rafaela Silva (Judô), Thiago Braz (Salto com vara), Robson Conceição (Boxe), Martine Grael e Kahena Kunze (Vela) conquistaram os cinco ouros.
Restam mais três dias de competições na Rio 2016 com o Brasil em condições de ganhar ouro em outras modalidades, principalmente futebol masculino, vôlei masculino e canoagem.

Diário do Nordeste

Comentários