BMW X4 será nacional


A partir desta quarta-feira, dia 31 de agosto, começa a fabricação do X4 na fábrica do grupo em Araquari, no interior de Santa Catarina. A sua inclusão na linha de produção faz parte do plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo BMW Group para o período de 2013 e 2017.
 
O modelo escolhido é a versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência, e fará sua estreia na rede de concessionárias BMW pelo preço sugerido de R$ 299.950, o mesmo valor de tabela do modelo importado. Ele será o primeiro SAC (sigla para Sports Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva) do segmento Crossover Médio Premium fabricado pela marca no País.
 
A promessa é manter o mesmo padrão de qualidade e de alta tecnologia do modelo importado. "A chegada do BMW X4 à linha de produção de Araquari é fruto do nosso comprometimento com os padrões globais de qualidade do BMW Group e que estão em total sintonia com as fábricas do grupo nos Estados Unidos, no Egito, Rússia, Tailândia e Malásia, países onde o SAC também é produzido", pontua  Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari. "A produção do BMW X4 também demonstra a flexibilidade e adaptabilidade da fábrica de Araquari, possibilitando a produção de diferentes modelos em um mesmo local", completa.
 
Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos. Lembrando que, com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados (dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada), a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

Diário do Nordeste

Comentários