Porto se prepara para exportar placas de aço.

 
A Cearáportos, companhia responsável pela administração do Porto do Pecém, promove nesta e na próxima semana um curso de logística para a operação das placas de aço que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e exportadas através terminal portuário cearense. A administradora do Porto disse que as operações estão previstas para ocorrer no próximo mês de agosto. A Siderúrgica apenas disse, em nota, que a previsão é de que as exportações ocorram ainda neste semestre.
O curso, que conta com a participação dos prestadores de serviços portuários APM Terminals, Tecer Terminais, Unilink Transportes e também da Cearáportos, está sendo ministrado pelo especialista em logística de placas, Renato Gava, do Porto de Vitória, e contempla todo o processo a ser executado no Porto do Pecém, que compreende o recebimento do material, armazenagem no pátio, transporte ao Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) e embarque.
Segundo coordenador de operações da Cearáportos, José Alcântara, o especialista acompanhará as primeiras operações de exportação das placas de aço, a serem realizadas no Pecém. "O Renato vai nos auxiliar no inicio para que possamos iniciar e dar continuidade na operação corretamente", afirmou ele.
O curso irá preparar todas as pessoas que estarão envolvidas no processo de movimentação dos produtos da CSP. "É a primeira vez que operamos placas e, por ser uma carga diferenciada, pesada, achamos que este momento seria essencial para a nossa equipe visando uma alta produtividade e eficiência já nas primeiras operações", disse o coordenador de operações.

Diário do Nordeste

Comentários