Pokémon Go chega quinta, 21, garante jornal brasileiro

 
A espera parece próxima do fim para quem quer jogar Pokémon Go no Brasil. Segundo o site do jornal O Globo, a Rádio Globo de São Paulo, recebeu a informação de fontes anônimas que o game desembarca no Brasil quinta-feira, 21.
Ainda de acordo com o jornal carioca, o site "mmoserverstatus", que monitora a atividade de diversos jogos on-line, entre eles o Pokémon Go, o Brasil aparece na lista de servidores da Niantic, produtora do game, apesar de que, dos 44 servidores do game, Brasil, Argentina, Chile, Hong Kong, Indonésia, Japão, Cingapura, Taiwan e Tailândia estão desligados.
Porém, na última segunda-feira, 18, o servidor brasileiro foi ligado. Talvez um teste. 
O jogo da Nintendo já está fazendo "barulho" no mundo todo levando as ações da Nintendo para o alto e provocando alguns acidentes e cenas pitorescas como um engarrafamento próximo ao Central Park, em Nova York, nos EUA, quando gamers buscavam um Pokémon raro.
Até agora, apenas Nova Zelândia, Austrália, EUA, Reino Unido e Alemanha já têm, oficialmente, o aplicativo funcionando. Japão recebe o game amanhã e, talvez, dia 21, o Brasil também entre na lista de países, oficialmente, com o joguinho.

Diário do Nordeste

Comentários