Nova Russas é excluído da Série B do Campeonato Cearense após julgamento de WO.

 
Depois de muita confusão e reviravoltas, o Nova Russas foi excluído da Série B do Campeonato Cearense.
 
A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (27) pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça do Futebol do Ceará (TJDF-CE), que julgou o "W.O." da partida entre a equipe e o Alto Santo. Por unanimidade, foi definida a exclusão do time da segunda divisão do Estadual, além da condenação a pagar uma multa de R$500 e a perda da pontuação da partida para o Alto Santo.
 
Há dois meses, o Tribunal de Justiça do Futebol abriu inquérito para avaliar supostas irregularidades na competição estadual. Como o campeonato estava sub judice, nenhuma equipe subiu para a Série A ou desce para a Série C. De acordo com o presidente do TJDF, Jamilson Veras, a decisão sobre o andamento da segunda divisão do Campeonato Cearense deve sair até esta sexta-feira (29).
 
O Ferroviário, que disputava a vaga na Série A com o Alto Santo e seria beneficiado em caso de decisão contrária ao WO, havia prometido entrar na Justiça Comum caso não obtivesse êxito na Desportiva. O Tubarão da Barra anunciou, inclusive, a contratação do advogado Mário Bittencourt, que livrou o Fluminense do rebaixamento no Brasileirão 2013.
 
TV DIÁRIO

Comentários